Nossa Senhora da Penha

Nossa Senhora da Penha

O Santuário de Nossa Senhora é um dos principais santuários do Estado da Paraíba. Fundado em 1763, comporta a maior devoção a Virgem Maria de nosso estado (Veneração a Nossa Senhora da Penha). Durante todo ano passam por ele milhares de fiéis recorrendo a intercessão da Santíssima Virgem da Penha.

Em suas atividades pastorais encontramos as Pastorais dos Sacramentos de Iniciação Cristã (Batismo, 1ª Eucaristia, Crisma), que oferecem formação cristã a crianças, jovens e adultos. Os encontros da Catequese infantil ocorrem aos sábados às 09h. Já os encontros de preparação para a recepção do Sacramento da Crisma são realizados aos sábados às 16h.

A Pastoral do Batismo realiza os encontros Formativos de pais e padrinhos sempre no sábado que antecede o segundo domingo às 15h. A celebração do Sacramento do Batismo acontece no segundo domingo do mês.

Às quintas-feiras o movimento do Terço dos Homens é responsável pela recitação do terço às 20h.

A evangelização a partir da espiritualidade mariana também conta com a participação da Legião de Maria que desenvolve várias atividades de evangelização.

A Eucaristia é celebrada semanalmente aos domingos às 09h. A Equipe de Liturgia da Comunidade é responsável pela animação litúrgica da Santa Missa.

Galeria de Fotos

Localização