Sexta-Feira da Paixão e Adoração à Cruz

A Semana Santa é a principal semana para os Cristãos de todos o mundo, pois é durante esse período que se encerra o tempo Quaresmal –  período que vai da quarta-feira de cinzas até a Páscoa-; e se faz memória da morte e ressureição de Jesus.

Em sua primeira Semana Santa como nosso Pároco, o Pe Evandro Belarmino, juntamente com o vigário, Pe Djacy Brasileiro e o Diácono Severino Bezerra, reuniram a comunidade, nesta sexta-feira, 19 de Abril, às 16h, na Igreja Matriz, no Altiplano, para lembrar a Paixão do Nosso Senhor, por sua morte na Cruz. Momento propício para fazermos uma profunda reflexão sobre a nossa vida, nossas atitudes, os valores cristãos e como colocá-los em prática na nossa sociedade.

Pelo ato de grande amor pela humanidade e pelo significado da cruz (oposição ao mundo; fidelidade ao Pai; e coragem) é que também na Sexta-Feira da Paixão, fazemos adoração à Cruz. Para esse momento de adoração, após tirar o pano que cobria a cruz, o Pe Evandro caminhou pela igreja  carregando-a, para que todos os presentes pudessem adorá-la, e, aqueles que desejassem, poderiam tocá-la e beijá-la.

Ao final da celebração, lembrou-se de que todos deveriam sair em silêncio.

 

Por Eduardo Flávio Santos Costa